Biografia



Foto por Nevilton de Alencar Jr.
Foto por Nevilton de Alencar Jr.


Tiago Lobão é como me chamam, mas nasci Tiago Knoll Inforzato, em 12 de agosto de 1980, em Cruzeiro do Oeste, interior do Paraná. E, desde a minha lembrança mais remota, sempre estive envolvido com as artes, principalmente a música e a literatura.

Estou há mais de 20 anos envolvido com bandas e outros projetos musicais, hoje, sou baixista e baterista do Nevilton, banda independente que figura entre as grandes da cena brasileira, tendo dividido palco e estúdios de gravação com grandes figuras do rock nacional e com a qual já conseguiu façanhas meritosas como estas: abrir o show para o Green Day, no Anhembi em 2010; vencer a categoria Experimente do Prêmio Multishow 2011; ser nominado ao XIII Latin Grammy pelo clipe da música "Tempos de Maracujá" em 2013 e nominado outra vez, em 2014 ao XIV Latin Grammy com o álbum "Sacode!"; e tocar no palco principal da Pedreira Paulo Leminski (em Curitiba-PR), onde já tocaram Iron Maiden, Ramones, Paul McCartney e outros tantos ídolos meus. Com Nevilton já lancei três discos e várias canções esparsas. Como músico também toco contrabaixo para o Edu Franz e bateria para The Dangerines.

Como escritor, fui um dos fundadores da Culturanja, coluna dominical que foi publicada durante quase 9 anos (2008-2016) no Jornal Umuarama Ilustrado (de Umuarama-PR); atualmente publico crônicas todas as sextas-feiras n'A Gazeta do Iguaçu (de Foz do Iguaçu-PR) e na Tribuna de Cianorte (Cianorte-PR) e, em Outubro de 2014, lancei o meu primeiro livro, de poemas de forma independente.

Posso dizer que como um cara do interior do Paraná, tenho conseguido fazer bastante coisa legal na vida. E a história não para por aí, pretendo publicar muitas outras obras pela vida e, entre um passo e outro, respiro por aqui, neste Blog.


Que seja sempre bom.
Divirtam-se.